XII Festival Municipal Canto das Águas: Sucesso de público e apresentações de alto nível

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 27 Junho 2023 Escrito por Rafaela - SoftSul

O evento aconteceu no último sábado 24, e contou com 21 apresentações em 4  categorias

Os festivais de música são eventos que reúnem muitas pessoas apaixonadas por música, criando uma atmosfera única e vibrante. Em Boa Vista da Aparecida os festivais são tradicionais, levando o público ao delírio com as apresentações dos cantores e atraindo visitantes de outros municípios, como o prefeito da cidade vizinha de Nova Prata do Iguaçu, Sergio Faust, segundo ele bom relacionamento entre os prefeitos da região, é fundamental e alegria de estar presente no evento e representante também o município pratense.

Ao todo foram 21 apresentações, na categoria infanto/juvenil, gospel, popular e sertanejo, os vencedores, além da premiação e troféu, irão representar o município na etapa do Fermop 2023 em Catanduvas. O Presidente da Associação Comercial de Boa Vista da Aparecida (ACIBA), Patrick Felipe comentou sobre a realização do evento que foi em parceria com o Grupo Comando Real, segundo ele o comércio apoia este tipo de evento, pois acaba movimentando a cidade e fomentando o comercio local.

O Padre Nilton Cesar Pedro, pároco da Igreja Matriz de Boa Vista da Aparecida, participou do evento, segundo ele a cultura é algo fundamental na vida de todo ser humano.

O Vice-prefeito Gilmar Bett, esteve presente no evento, segundo ele é um evento que atrai pessoas de toda a região, levando assim o nome de Boa Vista da Aparecida cada vez mais longe.

Os festivais de música têm raízes históricas profundas, onde eram caracterizados por várias apresentações de músicos e compositores renomados e ganhou ainda mais popularidade na década de 1960, com festivais emblemáticos revelando artistas, os quais se apresentavam para grandes multidões.

A administração municipal de Boa Vista da Aparecida, incentiva e apoia eventos culturais como o Festival Canto das Águas. O Prefeito Leonir dos Santos, comentou sobre a satisfação e a parceria com a Associação Comercial de Boa Vista da Aparecida.

E a classificação ficou assim:

CATEGORIA: INFANTO / JUVENIL

Eduardo Ozório (Gralha)

Saco de Ouro

Dandara Rayane

Dona de mim

Gabrieli Aparecida Felizardo

Trevo

CATEGORIA: GOSPEL

Nathan Gustavo Tezza

Reconstrói a minha vida

Raquel Miranda

Te Adorarei

Kalebe e Alan

Menino do Sinaleiro

CATEGORIA: POPULAR

Ana Paula Teixeira

O mais importante é o verdadeiro amor

Adair Chagas

Folha Seca

Adão Geraldo

Reclamando sua ausência

CATEGORIA: POPULAR

Grupo Conexão

Tristeza do Jeca

Everton e Giovanni

Enquanto o Sol Brilhar

Angelica de Oliveira Nogueira

Nuvens de Lagrimas

Valdair e Ricardo

Onde está você agora

Mauro Cezar e Ronaldo

Desatino

Os primeiros colocados em cada categoria irão representar Boa Vista da Aparecida no dia 21 de julho em Catanduvas na primeira etapa do Fermop 2023.