"Curva do boi" será readequada pelo DER

Categoria: Viação de Obras Publicado: Terça, 28 Julho 2020 Escrito por Aline - SoftSul

Para amenizar os perigos do trecho na PR-484, saída para Capitão Leônidas Marques, curvas serão reestruturadas

Na manhã desta terça-feira, 28, o prefeito Leonir dos Santos recebeu a equipe de engenheiros e advogados do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) para uma reunião, juntamente com agricultores moradores do trecho referente às obras na PR-484, onde fica a famosa "curva do boi".

A curva em questão é muito perigosa, responsável por inúmeros acidentes, por isso o pedido do prefeito de Boa Vista da Aparecida foi de readequar o trecho, amenizando os perigos da estrada. "Não é um pedido só meu, todos da região que por ali passam sabem dos perigos da 'curva do boi' e creio que ficarão muito felizes com o início da obra, que vai oferecer mais segurança e acessibilidade ao trecho", afirma Leonir.

O projeto de reestruturação do trecho em questão na rodovia foi apresentado e discutido com os moradores do local, que serão indenizados pelas terras desmembradas.

Leonir ainda colocou os departamentos jurídico e de agricultura à disposição dos moradores do local para auxiliar na documentação necessária para liberação das terras e também para ajuda no que for necessário em relação a obra.

Os próximos passos envolvem a documentação e autorização necessárias para que as obras ocorram, com prazo de cerca de 90 dias para a desburocratização do desmembramento das terras das propriedades ao redor. Só então as obras terão início e o trecho da rodovia será readequado.