Setembro Amarelo: Boa Vista da Aparecida promove evento para tratar sobre o tema

Categoria: Notícias Publicado: Quinta, 21 Setembro 2023 Escrito por Rafaela - SoftSul

O Evento acontece na próxima segunda-feira dia 25 no Centro de Convivência dos Idosos a partir das 14:00hrs, todos podem participar

O mês de setembro é marcado por uma campanha de conscientização e prevenção ao suicídio chamada Setembro Amarelo. Esta iniciativa tem como objetivo principal disseminar informações sobre saúde mental, promover o diálogo aberto sobre o tema e destacar a importância da prevenção do suicídio. Uma das estratégias mais eficazes para alcançar esses objetivos é a realização de palestras dedicadas a discutir a prevenção ao suicídio.

O Setembro Amarelo surgiu no Brasil em 2015, inspirado no movimento mundial de prevenção ao suicídio. A cor amarela foi escolhida como símbolo da campanha devido à sua associação com a luz, alegria e vida. Durante este mês, uma série de ações e eventos são realizados para conscientizar as pessoas sobre os riscos do suicídio, bem como para oferecer apoio àqueles que enfrentam desafios emocionais e mentais.

As secretarias de saúde e assistência social de Boa Vista da Aparecida, promovem juntas esta ação, uma palestra para tratar sobre o tema com a palestrante Lucimaira Cabreira. O evento será no dia 25 de setembro, segunda-feira, às 14:00hrs no Centro de Convivência dos Idosos e é aberto ao público.

Esta ação tem como objetivo oferecer um espaço para educar o público sobre os fatores de risco associados ao suicídio, bem como os sinais de alerta que podem indicar que alguém está em perigo, além de abordar mitos e estigmas relacionados à saúde mental, promovendo uma compreensão mais profunda do assunto.