Resultado de exame que poderia confirmar uma morte suspeita da COVID19 dá negativo

Categoria: Saúde Publicado: Quinta, 21 Maio 2020 Escrito por Comunicação - PM Boa Vista da Aparecida-PR

Exame havia sido coletado logo após o óbito do paciente.

A Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista da Aparecida recebeu o resultado do exame do paciente de 65 anos, do sexo masculino que morreu segunda-feira (18) no Hospital Municipal São José.

O exame foi coletado logo após o paciente entrar em óbito, pois faz parte dos protocolos do Ministério da Saúde, e a Vigilância Epidemiológica do município seguiu rigorosamente os passos para tal conduta.

No entanto, o resultado do exame RT/PCR deu NEGATIVO para Sars Cov2 (novo coronavírus).

Conforme o último boletim, ainda restam dois exames no LACEN para averiguação de outros casos caracterizados como suspeita da COVID19; e a Secretaria de Saúde ainda não recebeu os resultados.

Acessos: 2056