Perfil epidemiológico da Covid-19 é divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista da Aparecida

Detalhamento apresenta a faixa etária dos 30 aos 49 anos como a de maior contaminação pelo novo coronavírus

O setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista da Aparecida apresentou, nesta segunda-feira, 13, um detalhamento que mostra o total de infectados pela Covid-19 no município. Segundo o perfil epidemiológico, 62% dos infectados são do sexo masculino e 38% do sexo feminino.

A faixa etária de contaminação varia bastante, sendo o mais novo infectado com 03 anos e o mais idoso com 89, este último, acometido por outras doenças, foi diagnosticado com Covid-19 e morreu no Hospital Municipal São José. Por mais que a variação de idade seja grande, a faixa etária que mais apresentou contaminação pelo vírus foi entre 30 e 49 anos.

O detalhamento tem como base os dados extraídos do último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira, 13, que contabiliza um total de 50 casos confirmados no município desde o início da pandemia, sendo apenas 4 destes ativos no momento.

A prevenção é o melhor tratamento da Covid-19. Orientações de higienização correta das mãos, utilização de álcool em gel, uso de máscara, respeito ao distanciamento social e demais medidas exigidas pelos órgãos competentes devem ser seguidas à risca para que seja possível superar com mais eficiência este momento difícil.

Desenvolvido e hospedado por: SoftSul Software & Network - (41) 93618-0695