Campanha do Outubro Rosa terá palestra em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Saúde Publicado: Quinta, 18 Outubro 2018 Escrito por Adriana - SoftSul

Será dia 26 as 19:00hrs com palestrante o Dr Eduardo Cavalheiro e contará com sorteio de brindes.

A Secretaria de Saúde de Boa Vista da Aparecida, montou um cronograma especial para o Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama e de colo de útero.
Neste ano, a campanha municipal, ira realizar uma palestra com o Dr Eduardo Conselheiro, que ira alertar a conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção à doença.

O Secretário de Saúde Marcio Signorini, destaca sobre este evento. “No próximo dia 26, iremos promover um grande evento no Salão Paroquial da Igreja Matriz, onde teremos uma palestra com o Dr Eduardo Conselheiro que vai falar sobre o câncer de colo de útero, câncer de mama, cuidados que devem ser tomados, e alertar que a prevenção ainda é a melhor maneira, melhor cura que existe ainda é a prevenção”, disse Marcio.

Para as mulheres que moram no interior e queiram participar do evento, haverá ônibus saindo as 18hrs das comunidades Flora da Serra, São Sebastião e Linha Progresso. Marcio ainda destacou que neste mês do Outubro Rosa, a secretaria de saúde, esta desde o inicio o dia primeiro com agendamento para os exames preventivos. “Já iniciou no começo do mês onde foi feito o agendamento, indo até as casas, os agentes saúde fazendo agendamentos preventivos, os quais estão acontecendo em horário especial com data definida, a partir das 18:00 horas, para ficar mais favorável as mulheres”, destacou o secretário.

A Secretaria de Saúde que essa prevenção não deve acontecer somente no mês de outubro, deve ser feita o ano todo, o fundamental é a conscientização da mulher sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e do colo de útero, de fazer exames regularmente, conhecer seu próprio corpo e ter uma atitude empoderada sobre a sua saúde.