Campanha Agosto Azul incentiva homens a cuidar da saúde

Um evento específico para tratar sobre este tema está agendado para o dia 22 de agosto

O Governo Municipal de Boa Vista da Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma noite voltada para os homens, alusivo ao Agosto Azul, visando incentivar a prevenção de doenças e a promoção da saúde do homem. O evento será na próxima quinta-feira, 22, no Centro de Eventos Nossa Senhora da Aparecida ás 19:00hs.

Serão oferecidos testes de PSA para homens acima dos 49 anos e exames de glicemia para todos os presentes, o evento ainda contará com a animação do Grupo Sou Artes e palestra com o Dr. Luiz Sergio Sprícido Oncologista de Cascavel.

A Secretaria de Saúde informa que todos devem estar munidos com a carteira de vacinação para atualização e portar documentos com fotos. Para os moradores do interior, que queiram participar do evento, a Secretaria de Saúde irá oferecer transporte gratuito, os quais terão horário de partida ás 18:30hrs, em frente aos Postos de Saúde das comunidades: Flor da Serra, São Sebastião e Progresso, retornando ao final do evento.

Desde 2012, o mês de agosto no Estado do Paraná é denominado “Agosto Azul” em referência à campanha realizada neste mês entre entidades públicas e privadas para conscientização e adoção de medidas voltadas à saúde do homem, uma versão do bem-sucedido Outubro Rosa, dedicado à prevenção da saúde da mulher e prevenção do câncer de mama.

Desenvolvido e hospedado por: SoftSul Software & Network - (41) 93618-0695