RH Itinerante: Uma abordagem inovadora na administração pública de Boa Vista da Aparecida

Categoria: Notícias Publicado: Sexta, 06 Outubro 2023 Escrito por Rafaela - SoftSul

Em um movimento inovador e transparente, a administração pública do município de Boa Vista da Aparecida, adotou uma abordagem única para lidar com questões relacionadas aos recursos humanos. Na manhã desta sexta-feira, 06, a equipe administrativa, liderada pelo prefeito Leonir dos Santos e acompanhada pelo secretário de administração, Renato Chernhak, e pela diretora do Departamento de Recursos Humanos (RH), Andressa Bett, realizou uma ação de RH itinerante no pátio de máquinas da prefeitura.

O objetivo desta iniciativa inovadora era abordar de forma direta e transparente a situação de dez servidores municipais que estavam em processo de rescisão e contratação. Com o final do prazo do processo seletivo (001/2021) seis servidores foram desligados, como foram aprovados no novo processo seletivo (003/2023) foram recontratados, além de mais quatro novos servidores que tomaram posse.

A ação teve início com a reunião da equipe administrativa e do RH no pátio de máquinas, onde foram apresentados os motivos da rescisão dos seis servidores e os critérios pelos quais os outros quatro foram selecionados para ocupar vagas disponíveis. Esta transparência na tomada de decisões demonstra o compromisso da administração municipal com a eficiência e a justiça no tratamento de seus servidores.

A diretora do RH, Andressa Bett, explicou que o processo de rescisão e recontratação foi conduzido com base em critérios claros e objetivos, levando em consideração o desempenho e a adequação das habilidades dos servidores às funções requeridas. Além disso, Andressa destacou a importância de garantir que os cargos sejam preenchidos por profissionais qualificados, respeitando os princípios da administração pública.

Renato Chernhak, secretário de administração, enfatizou a importância dessa ação transparente e inovadora. "Nosso objetivo é tomar decisões de maneira aberta, justa e acessível, ao trazer esse processo para o pátio de máquinas, garantimos que nossos servidores e a comunidade possam acompanhar de perto as decisões da administração. Valorizamos o trabalho de nossos servidores e queremos que eles saibam que estamos comprometidos em apoiá-los." Disse o secretário.

É importante destacar que os quatro novos contratados irão ajudar a atender no remanejo da demanda do recolhimento do lixo reciclável, uma responsabilidade reassumida recentemente pelo município. Isso demonstra o compromisso da administração com práticas sustentáveis e a importância dada à gestão adequada dos resíduos sólidos.

O prefeito Leonir dos Santos enfatizou a importância de cuidar adequadamente dos recursos humanos da prefeitura para garantir a eficiência na prestação de serviços públicos. Ele ressaltou que a abordagem itinerante foi adotada para garantir que todas as partes envolvidas pudessem participar do processo de tomada de decisões e entender os motivos das ações da administração.

Com a rescisão dos seis servidores e a contratação dos quatro novos, a equipe responsável pelos serviços gerais do município agora conta com um total de 10 membros. Esta ação demonstra o compromisso da administração municipal em equilibrar as necessidades do serviço público com a justiça e a transparência no tratamento de seus servidores.

O RH itinerante adotado por Boa Vista da Aparecida se destaca como um exemplo inovador de como a administração pública pode lidar com questões de recursos humanos de forma aberta e eficiente, promovendo a confiança e o comprometimento de seus servidores com a missão de servir a comunidade.