Renato Chernhak assumi o comando da Secretaria de Administração

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 02 Maio 2023 Escrito por Rafaela - SoftSul

Renato foi presidente da ACIBA duas vezes e foi presidente do legislativo de 2021 a 2022l

O vereador Renato Chernhak (PDT), assumiu na manhã desta terça-feira, 02, oficialmente o comando da Secretaria de Administração de Boa Vista da Aparecida. Animado e otimista quanto ao trabalho a ser desenvolvido na pasta, Renato disse que tem muito por ser feito, espera o comprometimento de sua equipe e dos demais secretários que o receberam.

Ainda sendo montada, a agenda do novo secretário terá reuniões com todas as pastas, órgãos, instituições entre outras demandas que devem ser discutidas e também resolver problemas relacionados ao bom funcionamento da administração municipal. Um dos assuntos primordiais diz respeito ao setor rodoviário e urbano. “Como secretário de administração o nosso objetivo é a reestruturação do setor, agilizar todas as demandas, ouvir e agir, iremos procurar manter a boa harmonia entre os setores, temos muito trabalho e iremos ajudar o prefeito Leonir e contribuir com a nossa cidade”, disse Renato.

Já com “cara de novo momento” Renato criou um sub gabinete, com objetivo de agilizar os atendimentos, buscar novas tecnologias que tenha também este objetivo, manter reuniões periódicas com secretários e diretores e atender a comunidade. “Iremos criar um sub gabinete, para que possamos desafogar alguns secretários, agilizar as demandas e manter uma conversa constante com todas as pastas”, completou o novo secretário.

O Prefeito Leonir dos Santos, comentou sobre a decisão de trazer Renato Chernhak para a pasta administrativa, segundo o prefeito, o novo secretário poderá dar um andamento mais ágil em alguns setores, estará mais presente no dia-a-dia e nas tomadas de decisões, o que irá fortalecer ainda mais a administração, além disso tem uma boa relação com os mais variados setores da sociedade e representações políticas em todas as esferas, municipais, regionais, estaduais e federais, e fez um grande trabalho à frente da presidência da câmara de vereadores. “ O Renato Chernhak já mostrou que tem a nossa confiança, tem enorme capacidade administrativa, tem visão e planejamento, possui uma boa relação com todos os setores, temos a convicção que ele ira nos auxiliar muito nesta nova etapa da nossa gestão, o nome dele foi aceito por todos os secretários e diretores, isso demostra ainda mais a sua boa relação com toda a nossa equipe” disse Leonir.

Histórico

Renato Canto Chernhak é empresário, casado, tem 42 anos e foi eleito vereador em 2016 com 419 votos e reeleito em 2020 com 423 votos. Antes, o novo secretário foi presidente da ACIBA, sua gestão foi marcada com a restruturação e fortalecimento da entidade, subiu de 20 associados na época para aproximadamente 80 no final da sua gestão, realizou diversas campanhas em prol da entidade. De 2021 e 2022 foi presidente da câmara de vereadores, sua gestão foi pautada na transparência e pela informatização da casa, com protocolos eletrônicos, sistema de transmissão on line, sistema de votação eletrônica, portal da transparência, devolução do veículo oficial a prefeitura, o que gerou mais economia a casa de leis, atualização do regimento interno e da Lei Orgânica, onde criou dias semanais específicos das sessões com horários definidos.