Prefeito Gilmar Bett autoriza sessão de uso de máquinas e estabelece valor anual de repasse para ACBVA como incentivo

Categoria: Notícias Publicado: Quinta, 21 Setembro 2023 Escrito por Rafaela - SoftSul

O valor será de até R$ 42.000,00 anual, além de máquinas que visa fortalecer a Associação de Costureiras de Boa Vista da Aparecida (ACBVA)
O prefeito em exercício de Boa Vista da Aparecida, Gilmar Bett, assinou nesta manhã, contrato para apoiar a Associação de Costureiras de Boa Vista da Aparecida, demonstrando o compromisso do governo municipal em fortalecer a economia local e promover o empreendedorismo entre as costureiras da cidade. As iniciativas incluem a autorização para o uso de máquinas de costura e um valor anual de repasse financeiro como incentivo, que chega a R$ 42.000,00 anuais, apoio este autorizado pelo legislativo através dos projetos de Lei 742/23 e 743/23 aprovado por todos os vereadores.
A Associação de Costureiras de Boa Vista da Aparecida é composta por um grupo de 23 pessoas, as quais desempenham um papel significativo na comunidade, costurando para grandes empresas de todo o Brasil. O prefeito em exercício Gilmar Bett reconhece o valor econômico e social dessas costureiras e está comprometido em apoiá-las em sua busca por sucesso e crescimento.
Uma das principais medidas anunciadas pelo prefeito é a autorização para que a Associação de Costureiras utilize máquinas de costura de forma gratuita. Essa iniciativa visa reduzir os custos operacionais das costureiras, tornando seus negócios mais sustentáveis e acessíveis. A utilização dos equipamentos municipais não só ajuda a aumentar a produtividade, mas também promove a qualidade dos produtos, beneficiando os clientes da associação.
Além disso, o prefeito comprometeu-se a estabelecer um valor anual de repasse financeiro para a Associação de Costureiras. Esse repasse visa fornecer um suporte adicional às costureiras, permitindo que invistam em treinamento, aquisição de materiais e promoção de seus negócios, a medida já demonstra o compromisso do governo municipal em promover o sucesso das costureiras.
Ao anunciar essas medidas, Gilmar Bett destacou a importância das pequenas empresas e empreendedores locais para a economia da cidade. "As costureiras da Associação de Boa Vista da Aparecida desempenham um papel fundamental em nossa comunidade. Queremos apoiá-las, proporcionando-lhes acesso a recursos e equipamentos de qualidade, para que possam crescer e prosperar. Estamos confiantes de que essas medidas contribuirão para o sucesso contínuo das costureiras", finalizou o prefeito em exercício.
A Associação de Costureiras de Boa Vista da Aparecida recebeu com entusiasmo as iniciativas do prefeito, e os membros estão ansiosos para aproveitar os benefícios das máquinas e do repasse financeiro para expandir seus negócios.
Essa ação demonstra o compromisso do governo local em apoiar o empreendedorismo, promover o crescimento econômico e fortalecer a comunidade. A expectativa é de que essas medidas resultem em um ambiente mais favorável para pequenos negócios e na prosperidade contínua das costureiras locais.