Outubro Rosa: Palestra "O Câncer com um Novo Olhar" com a Palestrante Simone Sarolli

Categoria: Notícias Publicado: Quinta, 05 Outubro 2023 Escrito por Rafaela - SoftSul

No mês de conscientização sobre o câncer de mama, a cidade de Boa Vista da Aparecida se prepara para receber uma palestra especial que promete trazer uma nova perspectiva sobre o tema. A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social do município está organizando o evento como parte da campanha Outubro Rosa, que busca disseminar informações sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama.

A palestra, intitulada "O Câncer com um Novo Olhar", será ministrada por Simone Sarolli, uma renomada especialista na área de oncologia e saúde da mulher. O evento está marcado para o dia 11 de outubro, às 13h30, e será realizado no Centro de Convivência dos Idosos de Boa Vista da Aparecida.

Simone Sarolli é conhecida por seu compromisso em sensibilizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer, especialmente o de mama. Sua palestra promete trazer uma perspectiva inovadora e esclarecedora sobre o tema, abordando não apenas os aspectos médicos, mas também a importância do apoio psicológico e emocional às pacientes e suas famílias.

A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social de Boa Vista da Aparecida convidam a comunidade local a participar desse evento informativo e inspirador. O objetivo é não apenas informar, mas também criar um espaço de reflexão e conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

Durante a palestra, serão abordados tópicos como a importância do autoexame, mamografias regulares, fatores de risco, avanços no tratamento e, acima de tudo, a necessidade de encarar o câncer com um novo olhar, buscando o apoio necessário e mantendo uma atitude positiva.

O Outubro Rosa é um movimento global que visa estimular a conscientização sobre o câncer de mama e promover a detecção precoce da doença. O uso do laço rosa é o símbolo dessa campanha, que tem como objetivo principal salvar vidas por meio da informação e da prevenção.

Portanto, reserve a data: 11 de outubro, às 13h30, no Centro de Convivência dos Idosos de Boa Vista da Aparecida, para participar dessa palestra esclarecedora e motivadora com a palestrante Simone Sarolli. Junte-se à campanha Outubro Rosa e ajude a conscientizar a todos sobre a importância de cuidar da saúde da mulher.

 

Acessos: 960

Comentários - Facebook

Governo Municipal