Outubro Rosa: Palestra aconteceu sexta-feira em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Notícias Publicado: Segunda, 29 Outubro 2018 Escrito por Adriana - SoftSul

Aproximadamente 300 mulheres compareceram ao evento, que contou com o delicioso coffee breack, palestra e a presença do Grupo Sou Art de Campo Mourão.

Na última sexta-feira, 26, a Secretaria de Saúde de Boa Vista da Aparecida promoveu um evento alusivo ao mês da campanha Outubro Rosa, campanha que visa demonstrar as mulheres a importância da conscientização sobre câncer de mama e colo do útero. O evento contou com palestra para o público feminino, com o intuito de esclarecer e alertar sobre a importância da saúde da mulher, coffee breack e as participantes, de 18 aos 80 anos, foram recepcionadas pelo Grupo Sou Art de Campo Mourão.

O Cirurgião Oncológico do Hospital do Câncer de Cascavel (CEONC) Dr André Keijy Kajimura Petri, ministrou a primeira palestra na noite, o Dr Kajimura comentou sobre a importância e preocupação do Governo Municipal, em promover um encontro que visa alertar as mulheres. “É muito legal ver isso, esta preocupação que o Governo Municipal, sociedade civil, em mostrar as mulheres sobre os cuidados com a saúde e fico muito feliz em ver todo este público aqui,” afirmou Dra Kajimura.

A campanha visou também facilitar as consultas e agendamentos preventivos. Durante o dia o agendamento foi normal, já para as mulheres que trabalham no período da manhã e da tarde os exames foram no período da noite. Ainda no mês de outubro foram oferecidos testes rápidos de HIV, Hepatites B e C e Sífilis.

O Dr Eduardo Cavalheiro que faz parte do corpo clinico da Secretaria de Saúde Municipal, ministrou a segunda palestra e destacou sobre a importância da prevenção que ainda é a melhor alternativa. “O prevenir ainda é o mais importante, mais a gente não sabe como muita das vezes é muito importante prevenir o câncer, prevenir o colo de útero, o câncer de mama, ter uma boa a saúde mental, importante não tem hipertensão, poder tomar um chimarrão na frente de casa, é importante ter o seu tempo”, disse Eduardo, que é clinico geral.

O Prefeito Leonir dos Santos participou do evento e destacou que os cuidados com a saúde devem ser feitos diariamente. “Um evento o qual demonstra a preocupação que nosso governo tem no cuidado com a saúde da mulher, quero agradecer a toda a equipe da secretaria da saúde, ao Dr André o Dr Eduardo e claro a todas as mulheres que participaram deste evento”, destacou Leonir.

A campanha tem seu término programado para o dia 31, porém os agendamentos estão disponíveis o ano todo.

Informações e agendamentos pelo telefone 45 3287 1331, ramais 204 e 229