RESÍDUOS ORGÂNICOS - BOA VISTA DA APARECIDA SAI NA FRENTE

Categoria: Meio Ambiente Publicado: Sexta, 04 Dezembro 2020 Escrito por Rafaela - SoftSul

Município é um dos primeiros a integrar o sistema de coleta de resíduos orgânicos.

Os rejeitos orgânicos gerados no município são destinados para o novo Terminal de Transbordo que tem por objetivo, armazenar temporariamente o lixo orgânico até que a empresa responsável pela destinação final desses rejeitos faça a coleta e dê a correta destinação final dos resíduos orgânicos.
Boa Vista da Aparecida enfrentou sérias dificuldades na destinação dos rejeitos orgânicos, problema que se arrastou por muitos anos, mas que agora, a solução foi apresentada para a população.
“Um grande avanço na questão ambiental e de destinação desses rejeitos; com investimento certo e seguindo as normas da legislação ambiental, conseguimos solucionar definitivamente o problema do lixo que se arrastava desde gestões anteriores.” Enfatizou Leonir.
O município recebeu a poucos dias, um novo caminhão coletor de resíduos orgânicos, equipado com plataforma apropriada para a coleta e transporte até o terminal de transbordo que fica localizado na linha Tigrinho, interior do município.
Cabe salientar também, que durante a gestão do prefeito Leonir, foi implantado o sistema de coleta de recicláveis, onde uma associação foi criada a fim de destinar corretamente os resíduos recicláveis; um barracão foi construído e equipado com máquinas que auxiliam na separação dos resíduos e depois são vendidos, gerando renda para as famílias que compõe a ACARB e contribuindo para a correta manutenção ambiental do município.
É importante ressaltar também, que, o novo terminal de transbordo do município, atende as normativas da legislação ambiental do estado do Paraná.