Jogos da semana da pátria encerram e com grande participação dos alunos

Categoria: Esporte Publicado: Quarta, 11 Setembro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

A entrega de medalhas ocorreu sexta-feira, 06, no Ginásio Vereador Gentil Rossatto

A Cerimônia de entrega de medalhas aos finalistas dos Jogos Infantis Municipais e Jogos Escolares Municipais de 2019, ocorreu no Ginásio de Esporte Vereador Gentil Rossatto, nesta sexta-feira, 06, e contou com a participação do Prefeito Leonir dos Santos, vereadores, secretários municipais, autoridades locais, atletas e população.

Os jogos foram realizados na primeira semana de setembro, com a participação de seis escolas da Rede Municipal, quatro da Rede Estadual e mais a Escola Familiar Rural, cujo objetivo foi o de valorizar a prática esportiva dos alunos numa ação educativa e democrática. Futsal, vôlei, xadrez, vôlei de areia e tênis de mesa foram as modalidades disputadas durante as competições.

O Prefeito agradeceu aos professores e pais que apoiam a prática esportiva, os quais são os maiores incentivadores e parabenizou a coordenação e todos os servidores da Educação. “Estamos realizando e acompanhando todas as modalidades esportivas, mas isso só é possível porque encontramos o apoio de cada gestor da educação e diretores que se empenham em dar o melhor e incentivar a prática esportiva, e aos pais, que ao final são os maiores incentivadores. Afinal, quando investimos em esporte, investimos em saúde, em cidadania, em qualidade de vida, em educação, no progresso do município”, comentou Leonir.

O Secretário de Esporte, Idemar Granetto Junior, lembrou que os jogos escolares têm sido uma forma de revelar jogadores que poderão representar a base de toda a seleção esportiva, seja municipal, estadual ou nacional. “O evento esportivo também é um celeiro de novos atletas, e muitos deles já estão atuando no circuito nacional. A etapa municipal já foi concluída agora as escolas classificadas estarão se preparando para a etapa estadual, com total apoio da Prefeitura Municipal”, disse o secretário.

Acessos: 1909