Em Boa Vista da Aparecida o Dia do Desafio contará com diversas atividades para a população

A conscientização sobre a importância da prática de exercícios físicos acontece em todo o comércio e escolas do município

O Dia do Desafio acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio, todos os anos. Esse ano será no dia 31 e, Boa Vista da Aparecida disputara com a cidade de Gramado Chavier, Rio grande do Sul. A conscientização sobre a prática de exercícios físicos será feita de forma abrangente, para toda a população.

A equipe formada por servidores do Esporte, Educação, Saúde e Administração foi dividida em dez grupos para atender todos os locais previstos, que são: conscientização no comércio, nas fábricas, nas escolas municipais e estaduais da cidade e do interior, nos períodos da manhã e tarde e o grupo da Terceira Idade. 

As atividades que serão realizadas nesse dia serão zumba, caminhadas leves, pedaladas, alongamentos e demais exercícios moderados.

Para a população que quiser participar da pedalada, às 17:00h haverá passeio ciclístico saindo em frente ao Ginásio de Esportes Vereador Gentil Rossatto, percorrendo algumas ruas da cidade. Às 18:30h, também em frente ao Ginásio de Esportes, haverá aula de zumba. Todos estão convidados a participar.

A cartilha de divulgação do Dia do Desafio explica a importância da atividade física no dia-a-dia e recomenda, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 60 minutos de atividade física moderada a intensa, por dia, para crianças e adolescentes e, para adultos, 150 minutos (2h30min) de atividade de intensidade moderada por semana. Confira o que a cartilha diz:

“A atividade física de intensidade moderada – como caminhar, pedalar ou praticar esportes – traz benefícios significativos para a saúde. Em todas as idades, os benefícios de ser fisicamente ativo superam os eventuais danos, decorrentes de lesões, por exemplo. Um pouco de atividade física é melhor do que nenhuma. Ao se tornarem mais ativas ao longo do dia, de maneira relativamente simples, as pessoas conseguem facilmente atingir os níveis recomendados.” 

 


Áudio da matéria


 

 

Governo Municipal

 

Av. Cícero Barbosa Sobrinho, 1190
Aberto de segundas às sextas
das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00

(45) 3287-8300

 

Desenvolvido e hospedado por: SoftSul Software & Network