Aulas de Futsal e Voleibol para crianças e adolescentes tiveram inicio em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Esporte Publicado: Terça, 14 Março 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Uma partida de futebol entre Linha Progresso e Flor da Serra marcou o inicio das atividades.

Começou nesta terça-feira, dia 14, ás 8hrs da manhã no ginásio de esportes Gentil Rossatto, em Boa Vista da Aparecida, as aulas de futsal e voleibol. O evento contou com a participação do prefeito Leonir dos Santos, de alunos, pais, professores e vereadores para o ‘ponta pé’ inicial das atividades das escolinhas.

Crianças e adolescentes de 5 a 17 anos podem participar das aulas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no próprio ginásio. De acordo com o prefeito Leonir dos Santos é muito importante a participação das crianças e jovens nestas iniciativas.  “Para mim é uma grande alegria estar aqui, são sonhos que começam através do esporte, vamos melhorar a qualidade do esporte em nosso município, pois isso não é mérito e sim obrigação”, afirmou Leonir.

O chefe do executivo, ainda explicou o motivo do atraso do inicio das atividades. “Atrasamos um pouco o inicio das atividades devido a parte documental, mais agora esta tudo encaminhado e espero que cada vez mais, as crianças venham fazer parte deste projeto, estou feliz por estas crianças estarem aqui hoje participando e vamos incentivar ainda mais o esporte boavistense”, destacou Leonir.

Os treinos são realizados nos períodos da manhã, tarde e noite. De acordo com o diretor de esportes Sandro Zucco o objetivo principal é incentivar crianças e adolescentes a praticarem o esporte, tirando elas das ruas. O responsável pelo time da Flor da Serra, o técnico Osvair José de Oliveira, conhecido como “Botinha” comentou sobre a importância destas atividades. “É muito importante para nós que gostamos do esporte, a dois anos tenho este time na Flor da Serra, é melhor termos estas crianças envolvidas com o esporte do que na rua” destacou Osvair.

Hoje mais de 50 alunos participaram do inicio das escolinhas, o objetivo é cada vez mais trazer mais alunos para frequentarem o ginásio. Os professores responsáveis pelas aulas são Jeferson Ramos, Rafael Berlanda e Diandro Welter.

Baixe o áudio desta matéria clicando aqui.