Escolas e CEMEIS Realizam Pintura em Bueiros.

Categoria: Notícias Publicado: Sexta, 01 Abril 2022 Escrito por Rafaela - SoftSul

Uma campanha promovida pelo município de Boa Vista da Aparecida em parceria com a Itaipu Binacional, visando sensibilizar a comunidade sobre a importância do descarte correto dos lixos e da preservação dos rios e córregos. participou do 1º Concurso Regional de Pinturas de Bueiros/Bocas de Lobo por meio do Convênio Linha Ecológica. Chamado “Um Rio Passa Aqui”.
A ação realizou-se em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. E participaram do concurso as escolas municipais e CMEIs do município.
O objetivo é mostrar que o descarte incorreto do lixo pode entupir bueiros e bocas de lobo ou, ainda, contaminar rios e prejudicar a segurança hídrica da região. A iniciativa se inspira na campanha lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2019, intitulada “Mares Limpos – o Mar começa aqui”.