Pais e alunos de Boa Vista da Aparecida comparecem ansiosos e animados no primeiro dia de aula

Profissionais preparados esperaram as crianças com muita animação e entusiasmo

O dia 11 de fevereiro, segunda-feira, foi muito esperado por inúmeras crianças do município de Boa Vista da Aparecida em todas as escolas da rede municipal de ensino. Ao todo, são 966 alunos atendidos nas seis escolas municipais e três CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil). Pais e alunos estavam ansiosos pelo retorno das atividades escolares de 2019. O brilho no olhar e sorriso no rosto das crianças chamou a atenção no primeiro dia.

A euforia tomou conta já no primeiro contato com a sala de aula após as férias. Na Escola Municipal Pe Jandir Zanchettin, pais e alunos foram recebidos com muita alegria, oração e instruções das normas internas da escola.

PedroTrevizan, Agricultor, é Pai da aluna Emanuelle esteve acompanhando a filha, matriculada no Pré 1. Ele e a filha estavam felizes com a volta às aulas. “A expectativa da gente é muito grande porque é um colégio novo que ela está chegando, mas assim pelo que a gente conhece do colégio muito bom, a gente tem a expectativa muito boa para o futuro dos filhos” e fala também da expectativa de futuro que a aluna já tem um sonho programado, “na verdade ela pretende ser médica é o que ela sempre fala para nós, pai mãe eu quero ser médica no futuro. Então vamos deixar estudar vamos se programar e ver se a gente tem essa esperança que seja o que ela está pensando”, conta o pai.

Emanuelle Biavati Trevizan, aluna do Pré 1, está ansiosa para conhecer os novos colegas, e já sabe o que veio fazer no seu primeiro dia de aula. “Estudar, fazer as atividades e brincar com meus amiguinhos”.

A diretora da Escola Municipal Pe Jandir Zanchettin fala o que os alunos e pais podem esperar da escola “Nós estamos comprometidos a oferecer o melhor para os nossos alunos, o quadro de professores são capacitados para efetivar uma aprendizagem significativa, o nosso ambiente é aconchegante, pátio amplo, salas de aula com ar-condicionado” explica a diretora.

Nos primeiros dias de aula nas escolas municipais, principalmente nos períodos de turmas da educação infantil, os professores e auxiliares são preparados para atender as crianças que sentem falta dos pais e choram. Dinâmicas e brincadeiras são preparadas para integrar os alunos ao ambiente escolar.

Desenvolvido e hospedado por: SoftSul Software & Network - (41) 93618-0695