Projeto Coleta Seletiva é iniciado nas Escolas Municipais de Boa Vista da Aparecida

Categoria: Educação Publicado: Sexta, 05 Agosto 2022 Escrito por Rafaela - SoftSul

Educação ambiental, separação correta de resíduos e mudança de hábitos são os objetivos do projeto que promovem um futuro melhor

A primeira sexta-feira de agosto (05) foi marcada pelo início do Projeto de Coleta Seletiva de materiais recicláveis nas Escolas da Rede Municipal de ensino de Boa Vista da Aparecida, uma iniciativa da Itaipu Binacional em parceria com a prefeitura, que visa preparar um futuro sustentável desde agora.
O Projeto Coleta Seletiva promove, orienta e incentiva os alunos a realizarem a separação correta dos resíduos produzidos em suas casas, criando a mudança de hábitos no ambiente onde vivem, proporcionando ao aluno a vivência na prática do dia a dia e a sustentabilidade, valorizando e fortalecendo a ferramenta da coleta seletiva no município.
Com o apoio das entidades envolvidas, Secretaria de Educação, Departamento de Meio Ambiente, Administração Municipal, Gestores Municipais de Educação Ambiental, Associação de Catadores de Recicláveis de Boa Vista da Aparecida, o projeto será realizado durante três meses e fornecerá às escolas participantes um brinde contendo materiais lúdicos como bolas, petecas, bambolês e uma caixa de som para uso com todos os alunos.
Além disso, a turma que coletar a maior quantidade de material ganhará uma viagem até o zoológico de Cascavel.
As ações de educação ambiental, por menores que sejam, sempre deixam boas mensagens. A proposta busca envolver principalmente os alunos, plantando a semente da sustentabilidade na intenção de criar o hábito da separação dos materiais recicláveis nas residências dos mesmos, assim, criando uma sociedade mais sustentável para o futuro.