Noite de festa marca passagem do Dia do Professor em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Educação Publicado: Segunda, 22 Outubro 2018 Escrito por Adriana - SoftSul

A comemoração realizada pela Semed foi cheia de surpresas aos mestres do município

Na última sexta-feira (19) foi realizado o II Jantar em Homenagem ao Dia do Professor no município de Boa Vista da Aparecida. Realizado pela Prefeitura de Boa Vista da Aparecida através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) no Clube Veteranos, a noite de festa contou com inúmeras surpresas aos docentes do município.
Com o intuito de valorizar os professores, a Secretária de Educação Rosilange Daros afirma que foi um imenso prazer planejar e concretizar a homenagem. “Nós pensamos em tudo com muito carinho, foram dias planejando e organizando a festa para os professores e toda a equipe da Semed colaborou no processo. Escolhemos fazer algo diferente para que eles se sintam realmente valorizados neste dia tão especial”, destaca a Secretária.
Tudo iniciou com uma calorosa recepção, em que todos os professores foram cumprimentados, um por um, e receberam um copo personalizado da noite festiva. Após, as homenagens tiveram início. Além dos docentes atuantes, os professores aposentados na atual gestão foram homenageados e receberam flores.
“Ações como essa são importantíssimas para os profissionais. Não podemos esquecer que todas as profissões são formadas por um professor, e todos tiveram algum momento marcado em suas vidas por um professor. Sem dúvidas, é uma das profissões mais nobres que existe e me sinto extremamente honrada por fazer parte da classe. Meus parabéns a todos os professores do município por fazerem a diferença na vida daqueles que lhe são confiados a educação”, parabeniza Rosilange Daros.
Na hora do jantar, foram servidos inúmeros pratos deliciosos e diversas bebidas. De sobremesa, muitos docinhos, brigadeiro, beijinho, casadinho e bolo - com direito a parabéns aos homenageados.
Depois do jantar, foi a hora do sorteio de prêmios, todos doados pelo Prefeito Leonir dos Santos e, então, a noite seguiu com muita música e dança. Na saída, cada professor recebeu uma lembrança com doces pela data especial.
Rosilange agradece a presença e apoio do Prefeito Leonir que compreende a importância da educação no processo de formação do indivíduo. “O Prefeito nos apoia em tudo que realizamos na Semed, pois compreende nosso trabalho. Esse apoio é essencial para que possamos gerir a educação com mais qualidade”, disse a secretária.
O Prefeito Leonir dos Santos participou da festa e parabeniza os professores. “É um grande prazer para nós está aqui no Clube Veterano, esta homenagem muito bem organizada, quero parabenizar a secretária de educação Rosilange Daros e em seu nome toda a equipe que ajudou na organização, aos que se aposentaram professores com 25, 35 anos, que dedicaram a vida as nossas crianças, serão sempre lembrados por muita gente, ser professor é uma missão. Então parabéns a todos os professores, um forte abraço a todos”, destaca.