Governo Municipal de Boa Vista da Aparecida entrega reforma na Escola José do Patrocínio

Categoria: Educação Publicado: Segunda, 20 Maio 2019 Escrito por SoftSul - Admin

Esta é a terceira escola reformada no município, totalizando um investimento de mais de R$ 700 mil

Desde quando assumiu o comando do executivo, o prefeito municipal Leonir dos Santos vem buscando melhorar ainda mais o setor de educação, tanto para os universitários com três ônibus seminovos, como na educação infantil com compra de livros didáticos, instalação de ar condicionado em algumas escolas e reformas dos prédios públicos.

Logo que assumiu o município, Leonir se deparou com uma situação alarmante, escolas com problemas de infiltração, banheiros e fossas e muitos problemas elétricos, o que colocava em risco os alunos.

Á saída encontrada, para melhorar algumas escolas municipais, foi buscar junto ao Governo do Estado, recursos para as instituições de ensino que funcionam em dualidade, ou seja, ensino municipal e estadual no mesmo local, e deu certo, ao todo foram liberados R$ 700.000,00 para reforma de três escolas:

Escola Estadual da Linha Progresso

Escola Municipal Olavo Bilac

R$ 300.000,00

Escola Estadual Flor da Serra

Escola Municipal Nilton Ronchini

R$ 300.000,00

Escola Estadual São Sebastião

Escola Municipal José do Patrocínio

R$ 100.000,00

Nesta ultima sexta-feira, 17, o município entregou a reforma da Escola Municipal José do Patrocínio, na Linha São Sebastião. Foram realizados melhorias nas salas de aula, trocada toda a instalação elétrica, cobertura, pintura de todos os ambientes.

Participaram da cerimônia a Secretária de Educação Rosilange Daros, Vereador e Professor Adair Gomes, Diretora Municipal Jane Maria M. Brito, Diretora Estadual Kerli Dallacosta, Professora Vera Bonatto, Secretária de Planejamento Ivones Bonatto, Secretária de Assistência Social e Primeira Dama Zane Mieczikowski e o prefeito Leonir dos Santos.

Segundo o chefe do executivo estas reformas demonstram o comprometimento com a educação municipal. Leonir ainda comentou que as obras tiveram inicio ainda o ano passado, e com a parceria entre professores, pais, sociedade e com o poder público, foi possível a conclusão desta reforma que irá beneficiar toda a comunidade. “Começamos a reforma ainda o ano passado com recursos estaduais na casa dos R$ 100 mil, depois com uma grande parceria, entre professores, pais e com toda a comunidade e com recursos próprios, foi possível a conclusão desta reforma, estamos muito felizes e quem ganha, são os pais, os professores e claro os alunos, que estão aqui todos os dias,” concluiu Leonir.

A Reforma da Escola Estadual da Linha Progresso, que funciona em dualidade com Escola Municipal Olavo Bilac foram investidos R$ 300mil e já entregue, a Escola Estadual Flor da Serra, que funciona em dualidade com a Escola Municipal Nilton Ronchini, também foram investidos R$ 300mil e já entregue a comunidade.