Alunos da rede municipal participam de atividades nas academias ao ar livre

Teve início em Boa Vista da Aparecida um projeto piloto que visa incluir crianças de séries iniciais da rede pública municipal de ensino ao contato direto com educadores da área de educação física. Este projeto tem como objetivo oferecer às crianças educação diferenciada para o esporte e atividades físicas, como por exemplo, o resgate de brincadeiras praticamente extintas da atualidade como o jogo de peteca em grupo, o popular jogo de "bets" entre outros.

O projeto é uma parceria entre secretaria de educação e secretaria de esportes, a qual atende os alunos com a equipe de profissionais amparado de materiais esportivos e utilizando a estrutura das academias ao ar livre. Segundo o diretor do departamento de esportes, Anderson Azevedo, o projeto está no início, mas com resultados satisfatórios até o momento. "A ideia deste projeto surgiu pelo fato das crianças não terem aquela vivência com a educação física desde as séries iniciais. Através destas atividades, os alunos estão tendo a oportunidade desde cedo de praticar atividades físicas".

O projeto está sendo implantado nas duas escolas municipais na área urbana do município, com aulas três vezes por semana, e por enquanto, os alunos tem se dedicado e aproveitado o máximo da disposição dos profissionais. "Pelo simples fato delas estarem fazendo as atividades físicas, elas se sentem parece que fora do mundo delas", enfatiza o diretor Anderson Azevedo.

O secretário de educação professor Rene Vicente afirmou que após este projeto passar pelo período de testes, será implantado nas escolas do interior. "Nós estamos trabalhando em conjunto com a secretaria de esportes para proporcionar uma educação de qualidade, diferenciada e saudável para alunos de séries iniciais; e assim que engrenar nas duas escolas que estamos trabalhando, será levado também para as escolas do interior, e desta forma cobriremos cem por cento todos os alunos de séries iniciais com este projeto", afirma o secretário.

Desenvolvido e hospedado por: SoftSul Software & Network - (41) 93618-0695