Dia da Árvore é celebrado em Boa Vista da Aparecida com o plantio de mudas

Categoria: Notícias Publicado: Quinta, 21 Setembro 2023 Escrito por Rafaela - SoftSul

Entre as mudas plantadas estão espécies como Manaca da Serra, Ipê Branco e Ipê Amarelo
O município de Boa Vista da Aparecida, celebrou o Dia da Árvore de maneira significativa este ano, com o plantio de mudas em diversas áreas da cidade. A ação ambiental foi realizada em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, além de envolver a Escola Apae Bom Jesus e entidades não governamentais, destacando o compromisso da comunidade em promover a preservação do meio ambiente e o incentivo à arborização urbana.
O Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, é uma data que destaca a importância das árvores para a manutenção da vida no planeta, além de ressaltar a necessidade de conservação e reflorestamento. Em Boa Vista da Aparecida, as atividades comemorativas começaram cedo, reunindo crianças, jovens e adultos em ações de conscientização e envolvimento com a natureza.
Durante a manhã, alunos de escolas municipais participaram de ações educativas sobre a importância das árvores na regulação do clima, na purificação do ar e na promoção da biodiversidade. Essas atividades visaram sensibilizar as gerações mais jovens sobre a necessidade de preservar o ambiente em que vivem. Todos os alunos ganharam mudas, disponibilizadas pelo Instituto Água e Terra (IAT) e puderam levar para suas casas.
Durante a tarde, integrantes e alunos da Escola Apae Bom Jesus e Cooperativa de Crédito Cresol, juntamente com o prefeito em exercício Gilmar Bett, se reuniram na Praça Municipal Elias Neves, para o plantio de algumas mudas. Foram escolhidas espécies que se adaptam bem ao clima da região, garantindo um reflorestamento adequado e sustentável.
O prefeito em exercício de Boa Vista da Aparecida, Gilmar Bett, ressaltou a importância do evento, afirmando que a preservação é um compromisso de toda a população. "A preservação ambiental é um compromisso de todos nós, e a celebração do Dia da Árvore é uma oportunidade para reforçarmos nosso papel como guardiões da natureza. O plantio dessas mudas é apenas o começo de um trabalho contínuo que envolve toda a comunidade", disse Bett.
A iniciativa representa um passo significativo na promoção da consciência ambiental e na construção de um futuro mais sustentável para a cidade e seus habitantes.
O plantio de mudas em Boa Vista da Aparecida é um exemplo inspirador de como as comunidades podem se unir para celebrar o Dia da Árvore e, ao mesmo tempo, contribuir para a preservação do meio ambiente. Ações como essa demonstram que pequenos gestos podem ter um grande impacto na construção de um futuro mais verde e saudável para todos.