Missa em Latim atrai boavistenses e visitantes para momento de religiosidade na Terra do Sol

A realização da missa Tridentina na paróquia Nossa Senhora Aparecida realizada na sexta-feira, dia 1º em Boa Vista da Aparecida, lotou a igreja matriz. A missa rezada em latim, nos mesmos moldes dos primórdios da igreja católica e que deu origem ao espanhol, português, francês e italiano, foi um marco na vida dos boavistenses e visitantes, que vieram até o município especialmente para participar da celebração.

O padre Genivaldo dos Santos, pároco da igreja católica de Boa Vista foi quem celebrou a missa e o objetivo era de apresentar para o público mais novo como eram as missas antigamente, além da afirmação do padre para a inclinação para o mistério. Eu tenho essa inclinação para o mistério, então toda essa missa que nós celebramos não foi um teatro, foi uma oração mesmo e quem participou deve ter sentido a mesmo coisa do padre, esse olhar inclinado para o mistério e para Deus”, conclui o religioso.

A celebração teve a participação do coral de vozes Cristo Rei da cidade de Toledo, que trouxe os cânticos tridentinos a celebração. O regente Darcisio Fritsche afirmou que foi a primeira vez que o coral canta em uma missa celebrada em latim. “Para nós foi uma grande satisfação, fazer aquilo que a gente fazia antes da reforma litúrgica, e esta experiência pra nós foi muito gratificante”, afirma o maestro.

Após a missa que teve duração aproximada de uma hora e meia, houve um jantar no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida, o qual foi servido sopa de agnoline, prato típico de origem italiana, muito aceito pela região devido ao grande número de descendentes de italianos na cidade.

Av. Cícero Barbosa Sobrinho, 1190
Aberto de segundas às sextas
das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00

Desenvolvido e hospedado por: SoftSul Software & Network - (41) 93618-0695