Encerramento do PAIF reúne mais de 100 mulheres em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Cultura Publicado: Quarta, 06 Dezembro 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Objetivo é garantir a proteção social e a promoção da cidadania.

Foi realizado nesta terça-feira, dia 05, o encerramento dos grupos PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família) do curso de bordado em fita em toalha. A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social através do CRAS (Centro de referência de assistência social) com a participação de 111 mulheres em três meses de curso.

A Secretaria de Assistência Social vem desenvolvendo diversos programas, projetos e ações de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, voltados para diferentes públicos: crianças e adolescentes, vítimas de violência e maus-tratos, idosos, pessoas com deficiência e população carente. O objetivo é garantir a proteção social e a promoção da cidadania.

O PAIF tem por finalidade fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura de seus vínculos, bem como promover seu acesso e usufruto de direitos, os beneficiários contam com todo acompanhamento da equipe de referência do CRAS, a qual é formada por profissionais de nível superior e médio, chamados de técnicos. Através do PAIF, os técnicos realizam diversas ações como acolhidas, atendimentos, visitas domiciliares, palestras, oficinas e ações comunitárias.

A participante Claudete Aparecida Benício aprova a iniciativa. “A gente aprende, aprende a fazer as coisas, muitas mulheres ficam a tarde sem fazer nada, nos cursos além de aprender a gente pode fazer os artesanatos pra nós mesmas ou para vender, é gostoso, a gente faz amizades, eu falo para as mulheres participarem porque que é muito gostoso”, afirma Claudete.

O prefeito Leonir dos Santos esteve no evento de encerramento e agradeceu a participação de todas as mulheres. “Para a gente é motivo de orgulho, motivo de satisfação, é muito gratificante ver tantas mães, tantas mulheres, aqui de Boa Vista da Aparecida. Quero agradecer a equipe que se empenhou para que isso acontecesse, esse trabalho fantástico para as mães e futuras mães e agradecer todas elas, porque sem elas aqui presentes nada disso estaria acontecendo”, afirma Leonir dos Santos.

Durante o encerramento foram entregues kits maternidade, feito sorteio de brindes e servido um coquetel para as participantes.