CAMINHADA PEREGRINA: 2º Caminho Terra do Sol acontece no dia 1º de maio

Categoria: Cultura Publicado: Quarta, 23 Abril 2014 Escrito por SoftSul - Admin

O grande sucesso da primeira edição do Caminho Terra do Sol realizado entre os dias 17 e 20 de outubro do ano passado inspirou os idealizadores a realizarem a 2ª edição da caminhada peregrina no dia 1º de maio.

O percurso de aproximadamente 100 quilômetros de Cascavel a Boa Vista da Aparecida foi demarcado com muito cuidado e atenção, com muitas paradas para descanso, paradas para pouso e principalmente para proporcionar momentos de vivência com a natureza e principalmente de reflexão.

Na inauguração do Caminho Terra do Sol cerca de 30 pessoas fizeram o percurso durante quatro dias de caminhada, de jovens à terceira idade. Valdina Largura, de 70 anos, viajou de Pomerode, Santa Catarina, exclusivamente para caminhar. “Devemos nos preparar tanto fisicamente quanto espiritualmente para sermos peregrinos. O mais importante para cada ser humano é a busca de uma vida simples e de humildade espiritual”, afirma Valdina.

O Caminho Terra do Sol é uma novidade no Oeste do Paraná. É uma caminhada peregrina inspirada no famoso percurso de Santiago de Compostela, na Espanha. Os participantes percorrem lindas paisagens, sobem morros e atravessam riachos, até chegarem na Terra do Sol no dia 03 de maio.

Para receber os visitantes, uma caminhada municipal está sendo organizada pela prefeitura no domingo, dia 04 de maio, para que os peregrinos tenham a companhia da população boavistense no percurso final do trajeto, que é da cidade até o Parque Municipal. A saída será às 7 horas com retorno às 10h30 para participação na Missa e Festa das Colheitas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

COMO SURGIU

O projeto surgiu da parceria entre Amic e Prefeitura Municipal de Boa Vista da Aparecida, sob coordenação do diretor da Amic, Celso Bevilaqua, que tem larga experiência em peregrinações. Tanto o prefeito, Wolnei Savaris, como o presidente da Amic, Dr. Jorge Luiz dos Santos, fizeram parte do trajet

“Estamos muito felizes com esta parceria com a Amic. Temos diversos segmentos de turismo em nosso município, de lazer, de esportes aquáticos, entre outros e sempre tivemos a ideia de inserir Boa Vista no turismo religioso. O primeiro Caminho Terra do Sol foi um sucesso e esperamos que esta segunda edição seja novamente. A novidade desta edição é a participação dos peregrinos em uma das maiores festas da Igreja Matriz, que é a Festa das Colheitas. Então quero agradecer ao idealizador Celso Bevilacqua, o presidente da Amic Dr. Jorge Luiz dos Santos e a todos que trouxeram a Boa Vista esta oportunidade de se tornar conhecida em toda a região como o destino final desta peregrinação nominada Caminho Terra do Sol. Este evento já está incluído no nosso calendário e vamos sempre receber com muito carinho e hospitalidade os peregrinos que fizerem este trajeto”, enfatiza o prefeito de Boa Vista, Wolnei Savaris.