3º Caminho Terra do Sol acontece neste final de semana

O 3º Caminho Terra do Sol acontece de 6 a 9 de novembro, com trajeto de Cascavel até Boa Vista da Aparecida. São aproximadamente 100 quilômetros de caminhada, passando por trilhas de peregrinação e lugares que inspiram a meditação e a apreciação da natureza. Roteiro que proporciona uma paisagem ímpar para o caminhante.

O intuito é proporcionar desafios, lazer, contemplação da natureza, conservação do meio ambiente, levando os peregrinos a conhecer novos lugares. É também uma forma de avaliar a própria capacidade física.

O projeto foi idealizado pela AMIC (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná), em inspiração ao Caminho de Santiago de Compostela, realizado na Espanha. "Este projeto já consta no calendário de turismo do estado. Nós nos inspiramos nesse caminho, o qual tive a oportunidade de fazer por duas vezes", explicou Celso Bevilacqua da AMIC.

Os peregrinos terão pouso e alimentação todos os dias. As vagas são limitadas."Ficamos felizes, pois a cada ano mais gente está participando. Jogamos a semente e agora está dando frutos. É muito gratificante", frisou Bevilacqua.

A Prefeitura Municipal de Boa Vista da Aparecida é parceira da AMIC no projeto. "Este evento já está incluído no nosso calendário e vamos sempre receber com muito carinho e hospitalidade os peregrinos que participarem", enfatizou o prefeito de Boa Vista, Wolnei Savaris.

Para engrandecer ainda mais a chegada dos peregrinos na Terra do Sol, no domingo, dia 09, a prefeitura realiza a caminhada municipal com saída da igreja matriz até o Parque Municipal, onde será realizada oração na gruta de Nossa Senhora Aparecida e depois será servido um delicioso almoço para todos os participantes.

A Secretaria de Saúde de Boa Vista, vai desenvolver uma campanha de prevenção aos acidentes de trânsito na Terra do Sol durante a caminhada municipal com o tema: Cultive Vida!

O Caminho Terra do Sol tem como objetivo proporcionar desafios, lazer, contemplação da natureza, conservação do meio ambiente, levando os peregrinos a conhecer novos lugares. É também uma forma de avaliar a própria capacidade física.

Av. Cícero Barbosa Sobrinho, 1190
Aberto de segundas às sextas
das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00

Desenvolvido e hospedado por: SoftSul Software & Network - (41) 93618-0695