Boa Vista realiza VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

Categoria: Notícias Publicado: Sexta, 09 Novembro 2018 Escrito por Adriana - SoftSul

O evento aconteceu no dia 06 de novembro no Clube da Terceira Idade e teve como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências” 

Para a construção de políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes, a Prefeitura Municipal de Boa Vista da Aparecida realizou, na ultima quarta-feira, 06 de novembro, a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Seguindo o tema central “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”, estabelecido pelo Conselho Estadual dos Diretos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PR), o encontro foi realizado no Clube da Terceira Idade. 

Os assuntos que foram debatidos, assim como nos demais municípios paranaenses e fazem parte de uma das quatro etapas estabelecidas pelo CEDCA-PR que são: conferências livres, municipais e estaduais. Essas discussões estão sendo realizadas nos 399 municípios do Paraná e que consiste na primeira etapa de preparação para a X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente que ocorrerá em Junho de 2019 na Cidade de Curitiba. 

Participaram do evento, o presidente da Câmara de Vereadores Valério Fernandes, o vereador Adair Gomes, diretores e secretários municipais e a Secretária de Assistência Social, Ivones Bonatto, que comentou que, a Conferência é um importante espaço de participação popular na discussão e na construção de políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes nas diferentes áreas, pois oportuniza a todos um momento de contribuição para a formulação e a construção dessas políticas. A Conferência Municipal foi organizada pela Assistência Social e pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente de Boa Vista da Aparecida e contou com cerca de 100 participantes. 

O Fundador do Movimento “Todos Contra Pedofilia”, Valdair Mauro Debus, ministrou uma palestra e comentou que toda a criança tem que ser tratada com respeito. “É importante que a criança tenha esse reconhecimento de cidadania, porque ela é um sujeito de direito, como qualquer adulto e responsável por uma criança, uma criança deve ser ter todo cuidado, todo respeito, não pode ser tratada com violência, e a muitas pessoas que ainda entendem que educar uma criança é espancar é corrigida com dureza é bater agredir Essa não é a forma de correção”, afirmou o palestrante.

 Valdair, ainda disse que toda criança deve ter limites. “A criança ela precisa aprender o limite, e limite não é para espancamento, o limite é feito através de autoridade dizer quando pode dizer sim e souber quando dizer não, é corrigir quando se erra, mas não corrigir com espancamento e sim com conversa, com diálogo”, comentou o fundador do movimento. 

O evento ainda contou com apresentações artísticas de Hip-Hop e Capoeira.

 

Áudio da matéria


Acessos: 931

Comentários - Facebook

Governo Municipal