Boa Vista da Aparecida abraça a causa ambiental na Semana Lixo Zero 2023

Categoria: Notícias Publicado: Quinta, 19 Outubro 2023 Escrito por Rafaela - SoftSul

Evento promovido pelo governo municipal e a Semana Lixo Zero Paraná reúnem esforços para conscientizar sobre a importância da redução, reutilização e reciclagem de resíduos em Boa Vista da Aparecida.

Na semana entre os dias 20 e 29 de outubro, a cidade de Boa Vista da Aparecida, promoverá uma mobilização em prol do meio ambiente. O governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promoverá a "Parada Ecológica do Lixo Zero," como parte da Semana Lixo Zero 2023. Esta iniciativa tem como objetivo conscientizar os veranistas que possuem propriedades às margens do Lago Salto Caxias sobre a importância de dar um destino adequado aos materiais recicláveis.

A Semana Lixo Zero Paraná, uma Plataforma de Mobilização Social por Nicho, é um evento que reúne cidadãos, organizações, entidades governamentais, universidades e empresas comprometidas com a causa socioambiental. Durante essa semana, uma série de atividades serão realizadas, incluindo a "Parada Ambiental," ações práticas e a coleta de óleo usado, com o objetivo de disseminar boas práticas e soluções para minimizar o impacto dos resíduos em todo o estado do Paraná e, em particular, no município de Boa Vista da Aparecida.

A Semana Lixo Zero tem como missão principal promover a conscientização e educação sobre a redução, reutilização e reciclagem de resíduos no Paraná. Ela envolve ativamente a sociedade em ações práticas, fortalecendo parcerias estratégicas entre setores diversos, compartilhando boas práticas, mobilizando políticos e realizando monitoramento constante para alcançar uma gestão de resíduos eficaz e sustentável.

Essa iniciativa é um passo importante para fortalecer o compromisso com a preservação do meio ambiente, e a cidade de Boa Vista da Aparecida está demonstrando liderança e determinação ao promover a Semana Lixo Zero 2023. Espera-se que a conscientização gerada durante o evento resulte em práticas mais sustentáveis e um impacto positivo e duradouro em toda a região.