Prefeitos Discutem detalhes Sobre a Inauguração da Nova Sede do Cisop

Categoria: Administração Publicado: Quarta, 25 Novembro 2020 Escrito por Rafaela - SoftSul

Está agendada para a primeira semana de fevereiro de 2021 a inauguração de uma obra emblemática, paralisada e reiniciada diversas vezes: a sede nova do ambulatório de especialidades do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná (Cisop).

Para discutir detalhes sobre o empreendimento, como instalação de móveis, aparelhos de ar-condicionado, equipamentos hospitalares e outros, o presidente do consórcio e prefeito reeleito de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos, foi recebido nesta quarta-feira (25), pelo prefeito reeleito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

De acordo com Leonir dos Santos, a obra representa o maior investimento em saúde pública da região Oeste dos últimos 20 anos. Os investimentos somam aproximadamente R$ 15 milhões e a estrutura contará com mais de 4 mil metros quadrados de área útil. O novo espaço contará com recepção, auditório, áreas administrativas, almoxarifado, vestiários, depósito de material de limpeza, copa, banheiros e consultórios.

Com 30  especialidades médicas à disposição de uma população de aproximadamente 600 mil habitantes, o novo Cisop constituirá um centro de excelência em atendimento presencial e virtual, já que a telemedicina também veio para ficar. “Não foi fácil transformar esse sonho em realidade. Aliás, foi muito difícil e necessária muita luta. Enfrentamos vários problemas, como falhas de projeto, alguns deles defasados com o passar do tempo, vencimento de convênios, necessidade constante renovação de certidões e tantos outros percalços”, destacou Leonir dos Santos.

Para o prefeito Leonaldo Paranhos, valeu a pena cada esforço e obstáculo vencidos. “Agora, graças ao empenho dos 25 prefeitos que compõem o consórcio, bem como de secretários municipais de Saúde e colaboradores do Cisop, o resultado é uma bela obra, que muito orgulhará a população da região”.