Boa Vista da Aparecida recebe “Ônibus Lilás” nesta sexta

Durante a manhã desta sexta-feira, o projeto de unidade móvel de atendimento, conhecido como Ônibus Lilás, estará na frente do posto de saúde central.

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, uma parceria entre Prefeitura de Boa Vista da Aparecida e Governo do Estado do Paraná estará promovendo, nesta sexta-feira, uma manhã especial com serviços de orientação, esclarecimento, beleza, exames e muito mais.

O projeto de atendimento móvel às mulheres leva profissionais de diversas áreas, como Secretaria Municipal de Assistência Social, Saúde e Educação.

As mulheres que procurarem o ônibus lilás vão receber informações sobre a rede de serviços disponibilizada no Município de Boa Vista da Aparecida, além de instruções acerca dos procedimentos a serem tomados em casos de violência contra a mulher.

Elas também poderão aferir a pressão arterial, medir o índice de glicemia, fazer testes rápidos para diversas Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), receber encaminhamentos na área de saúde da mulher como para exames preventivos para câncer de colo de útero e mamografias, além do auxílio oferecido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

O projeto do ônibus lilás leva atendimento na área da Assistência Social, orientação psicológica e jurídica e de segurança pública.

No Paraná, são duas unidades móveis que, desde 2015, percorrem todo o Estado, procurando estabelecer o atendimento nas localidades mais distantes e vulneráveis. Em cada município, o projeto consegue atender, em média, 100 mulheres por meio de advogadas, assistentes sociais e psicólogas.

O número é ainda maior se somadas às atividades educativas como palestras, que também são ministradas pelo serviço.

Av. Cícero Barbosa Sobrinho, 1190
Aberto de segundas às sextas
das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00

Desenvolvido e hospedado por: SoftSul Software & Network - (41) 93618-0695