Boa Vista da Aparecida adere ao programa Caixa D'Água Boa

O programa prevê a instalação de 44 caixas d´água às famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Prefeito Leonir dos Santos esteve nesta segunda-feira, 09, em Curitiba juntamente com outros 63 prefeitos, onde assinaram, em evento com o Governador Carlos Massa Ratinho Junior, a adesão ao Programa Caixa d’Água Boa. A iniciativa viabiliza a instalação de caixas d’águas em casas de famílias carentes.

O Governador destacou que a iniciativa gera dignidade para as famílias mais carentes do Paraná. “Esse programa se encaixa dentro de um tripé de gestão composto por eficiência na máquina pública, investimentos em infraestrutura e visão social”, afirmou.

O programa dá mais qualidade de vida para essas famílias. Ele garante o acesso à água tratada e uma reserva em caso de manutenção na rede. É um projeto social maravilhoso. A existência de uma caixa d’água pode passar despercebida, mas para as pessoas mais humildes faz toda a diferença”, completou Ratinho Junior. “Também é um programa preventivo. Ter água tratada disponível em casa evita uma série de doenças”.

O Caixa d’Água Boa visa a melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social. Os recursos são oriundos de um contrato do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que prevê regularização fundiária de assentamentos precários e produção ou melhoria de moradias urbanas e rurais – na qual se insere o programa.

O Prefeito Leonir dos Santos comentou sobre a adesão à este importante programa. “Estivemos ontem na capital do Estado, e desta vez fomos assinar a adesão ao Programa Caixa D'Água Boa, importante programa que irá beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social”, afirmou Leonir.

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-Governador Darci Piana; o Secretário da Saúde, Beto Preto; os Deputados Hussein Bakri (líder do Governo), Paulo Litro, Luiz Claudio Romanelli, Elio Rusch, Ademar Traiano, Artagão Júnior, Francisco Buhrer, Dr. Batista, Cristina Silvestri e Alexandre Curi; além de Prefeitos e representantes dos 64 Municípios contemplados.

Av. Cícero Barbosa Sobrinho, 1190
Aberto de segundas às sextas
das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00

Desenvolvido e hospedado por: SoftSul Software & Network - (41) 93618-0695