Audiência pública demostra transparência, cumprimento das metas e equilíbrio fiscal do Governo de Boa Vista da Aparecida

Os números foram divulgados na tarde desta quarta-feira, 29, na Câmara Municipal de Vereadores

A Prefeitura de Boa Vista da Aparecida realizou na tarde desta quarta-feira, 29, na Câmara Municipal de Vereadores, audiência pública para demonstrar o balanço das contas públicas referente ao primeiro quadrimestre de 2019, demonstrando o cumprimento de todas as metas e princípios de Gestão Fiscal Responsável e manutenção do equilíbrio fiscal do município, na mesma ocasião, o Legislativo Municipal apresentou os dados referentes ao mesmo período.

Estavam presentes funcionários, secretários municipais, diretores de departamentos e escolas, os vereadores Adair Gomes, Valério Fernandes, Pedrinho da Flor, Gelson Luiz (Neguinho) e o Presidente da Câmara de Vereadores Cesar Luís de Bona.

Administração

A gestão municipal trabalha com seriedade, investe bem os recursos e se preocupa em fazer uma administração pública de qualidade e com transparência para que toda a população boavistense tenha conhecimento de onde o dinheiro público está sendo aplicado. A despesa com pessoal ficou abaixo da meta estipulada (máximo de até 54%) entre maio de 2018, á abril de 2019, o índice ficou em 52,66%.

Educação

Em educação, a receita destinada nos quatro primeiros meses deste ano, ficou acima do estipulado (25%) o índice foi de 26,21%, com um valor de R$ 2.733.068,76, o que reflete nas mudanças e avanços obtidos no setor. O Governo municipal ainda lembrou das reformas e melhorias nas escolas Olavo Bilac, Nilton Ronchini e José do Patrocínio, que funcionam em dualidade com o estado, o valor do investimento ultrapassou os R$ 700.000,00, a compra de mais um ônibus para o transporte dos universitários com investimentos na casa dos R$ 130.000,00, o recebimento de 225 jogos de carteiras e cadeiras no valor de R$ 71.480,00, o que visa mais conforto para os alunos da rede pública municipal e a entrega de um novo veículo para a Secretária de Educação no valor de R$ 50.000,00.

Saúde

Na área da saúde o valor do repasse para investimentos foi de R$ 2.147.636,82, ficando também acima da meta estipulada (15%) o índice no período, atingiu quase o dobro, fechando em 27,77%, o que justifica melhora na atenção básica da nossa população. Além disso, foram realizadas aproximadamente 10.000 consultas (PSF, PA, Pré – Natal, Especialidades), 1.554 Raio – X (Hospital Municipal), mais de 10.000 procedimentos de enfermagem entre tantos outros.

Assistência Social

Em Assistência Social também foi destinado recursos para fomentar o setor e possibilitar o atendimento dos munícipes, os valores destinados, somente este ano, já somam R$ 470.781,26, além de mais um veículo zero quilometro, destinado para o conselho tutelar, equipamentos de informática, reforma no prédio do Conselho Tutelar, realização de oficinas e Workshops.

Além disso outras metas estão previstas para os próximos meses, conquistas que dependem de processo de licitação ou aguardando liberação, como recape asfáltico em diversas ruas da cidade, reforma da capela mortuária, novo plano diretor, reforma do clube da terceira idade, revitalização da praia artificial, reforma do hospital municipal, construção do centro de eventos (Futuro CTG), equipamentos de fisioterapia entre tantos outros.

Av. Cícero Barbosa Sobrinho, 1190
Aberto de segundas às sextas
das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00

Desenvolvido e hospedado por: SoftSul Software & Network - (41) 93618-0695