Evento contou com atendimentos gratuitos, entrevistas de emprego, serviços sociais e a presença de diversas autoridades, reforçando a importância da união no fortalecimento da cidadania e da proteção às mulheres.
Nesta terça-feira, Boa Vista da Aparecida recebeu o Ônibus Lilás, em uma grande mobilização voltada à conscientização e combate à violência contra a mulher. O evento foi realizado em frente ao Ginásio Municipal Gentil Rossato e reuniu autoridades, profissionais e a comunidade local.
Ao longo do dia, foram oferecidos diversos serviços gratuitos, como orientação jurídica, apoio psicossocial, atendimentos do CRAS, entrevistas de emprego, preenchimento de currículos e inscrições para oportunidades de estágio.
No total, 66 pessoas foram atendidas, sendo:
- 37 currículos preenchidos para vagas de estágio;
- 4 currículos preenchidos para a UPL (chiqueirão);
- 23 pessoas em busca de informações gerais;
- 64 pessoas atendidas em serviços da Coopavel, com 2 entrevistas realizadas pela empresa Lar Cascavel.
Além disso, foram registrados 11 atendimentos psicossociais, 8 atendimentos jurídicos e 45 atendimentos técnicos do CRAS. Como forma de incentivo, a Coopavel distribuiu bonés e copos como brindes aos participantes.
A secretária de Assistência Social, Polyana Zuco, destacou a relevância da ação para a comunidade. "Foi um momento muito especial, em que conseguimos aproximar serviços importantes da população, oferecendo informação, acolhimento e oportunidades. A presença de tantas pessoas mostra que, quando trabalhamos juntos, somos capazes de transformar realidades e fortalecer a rede de proteção em nosso município." Destacou a secretária.
O evento também contou com a presença do prefeito Eduardo Henrichs, do Promotor de Justiça da Comarca, Dr. Renato Sampaio Cavalheiro, e do Juiz de Direito, Dr. Luis Fernando Nandi Vicente, que reforçaram a importância de iniciativas como esta para a promoção da cidadania e da proteção às mulheres.
A ação integra a campanha Agosto Lilás, que visa conscientizar e engajar a sociedade na luta contra a violência doméstica e familiar, promovendo informação, apoio e oportunidades para toda a comunidade.