Boa Vista da Aparecida elege a Rainha da Terceira Idade

Categoria: Ação Social Publicado: Quinta, 22 Dezembro 2022 Escrito por Rafaela - SoftSul

A escolha estava entre 3 candidatas

Com a inauguração do novo Centro de Convivência do Idoso em Boa Vista da Aparecida também foi realizada a escolha da Rainha da Terceira Idade 2023.
A disputa foi entre 3 candidatas e a vencedora, em um acordo em comum entre elas, seria decidida através de quem vendesse mais números de uma rifa.
Cada número foi vendido no valor de R$ 5,00 e todas juntas arrecadaram R$ 12.010,00, valor esse que foi repassado à Associação da Terceira Idade Alegria de Viver.
Com os números contados, a definição do desfile e da Rainha ficou assim:
Rainha 2023 - Marlene Raimondi Nunes da Silva (R$ 5.250,00);
Primeira Princesa - Albertina Batista (R$ 4.500,00);
Segunda Princesa - Anair Roque (R$ 2.260,00).
A Senhora Cecilia Meurer Fortunato, eleita Rainha da Terceira Idade em 2019, passou a faixa e a coroa à Marlene, que juntamente com a Primeira Princesa de 2019, Maria Zanata, também desfilaram.
O prefeito Leonir, que esteve presente no evento, agradeceu as candidatas por participarem do concurso. “O derrotado não é o que perde, o derrotado é quem não disputa. Só o fato da coragem, de sair da zona de conforto pra ir pra rua, vender um número para arrecadar recursos que é para a Associação, todas são vencedoras. Obrigado em nome de todos, de cada um aqui, de vocês terem a coragem de participar com a gente”.
A Senhora Marlene Raimondi Nunes da Silva, eleita a Rainha 2023, agradeceu a todos que ajudaram, tanto na arrecadação, quanto na construção do Centro de Convivência. “É uma emoção muito grande. Tudo que eu fiz foi pensando em cada vovô, cada pessoa, porque todos nós somos seres humanos. Então a gente tem que ser respeitado, amado uns pelos outros, agradeço cada um que pode me ajudar, cada um que pode comprar um número, tanto de mim quanto das minhas colegas. A gente fez, não foi pra nós, foi para cada um de vocês que estão aqui, porque vocês sabem que são muito importantes, por tudo que já lutaram nessa vida”.