Curso de Geleias e Compota é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Boa Vista da Aparecida

O Governo Municipal de Boa Vista da Aparecida, através da Secretaria Assistência Social, realizou nos dias 13 e 14 de novembro o curso de produção de Geleias e Compotas em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Foram 15 mulheres que puderam aprender como deve ser todo o processo de fabricação e conservação de alimentos, compotas, geleias e doces em pasta entre outros. As aulas aconteceram na panificadora municipal em anexo ao Creas.

O curso tem como objetivo criar oportunidades para que as agricultoras e moradoras da zona rural possam trabalhar com os frutos de seus pomares, preservando o alimento processado por mais tempo e com isso criando alternativas para o cardápio da família, além da possível comercialização.

Essa parceria vem dando certo pois o Município de Boa Vista da Aparecida, oferece o curso, o espaço e todos os insumos necessário, sendo 100% gratuito. No final as participantes puderam levar pra suas casas uma amostra de tudo que produziram.

Av. Cícero Barbosa Sobrinho, 1190
Aberto de segundas às sextas
das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00

Desenvolvido e hospedado por: SoftSul Software & Network - (41) 93618-0695